Shuhei Yoshida detesta as franquias anuais
E explica porque é a companhia se chama Sony Computer Entertainment.
Shuhei Yoshida, o presidente da Sony Worldwide Studios, partilhou no DICE 2015 a sua opinião sobre as franquias que vêm jogos a ser lançados todos os anos.
Yoshida contou que os executivos de marketing não percebem o processo de desenvolvimento dos jogos, fazendo erroneamente comparações com franquias como Call of Duty e Assassin's Creed, franquias essas que com jogos todos os anos, são normalmente rentáveis.
O executivo da Sony não acredita que uma franquia anual seja sinónimo de uma franquia rentável e disse que pessoalmente detesta os lançamentos anuais e gostaria que não existissem.
Yoshida falou também um pouco sobre a história da PlayStation, explicando que a Sony queria que a PlayStation cativasse um público mais adulto e portanto decidiram chamar a companhia de Sony Computer Entertainment em vez de Sony Game Entertainment.
Ele contou também que a Sony queria dar ênfase aos gráficos em 3D, animações mais realistas, e o uso de discos em detrimento dos cartuchos acho a arrepiar caminho para o sucesso da PlayStation, perante o cepticismo da indústria.
Para terminar, Yoshida falou sobre o lançamento da PlayStation 4, onde admitiu algumas dificuldades no lançamento dos jogos, adiamentos e o ataque DDoS na PlayStation Network. Ele admitiu também que a companhia tem grandes recursos no desenvolvimento de hardware e software, mas que o calcanhar de Aquiles da companhia esteve no desenvolvimento de redes. Algo que ele acredita que a companhia irá colmatar no futuro.