Shuhei Yoshida elege Final Fantasy XV como o Jogo do Ano
"Aproximou Final Fantasy dos RPGs Ocidentais".
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, adora os videojogos e passa o tempo que pode a jogar, seja em que consola for. No entanto, estes tempos recentes têm sido passados em Final Fantasy XV na PlayStation 4, jogo que considera ser o Jogo do Ano.
Em conversa com o 4Gamer, Yoshida disse que, "Final Fantasy XV desprendeu-se de muitas das regras dos chamados JRPGs, e penso que foi uma tentativa arrojada e bem sucedida de redefinir Final Fantasy ao mesmo padrão dos RPGs na indústria Ocidental, combates com muita acção e um mundo aberto."
Yoshida diz que não foi só na tecnologia que desafiaram a mentalidade tradicional da série Final Fantasy, também na forma como comunicaram com os fãs ao longo do desenvolvimento, e a constante comunicação do mundo e personagens. Algo que Yoshida considera ter sido muito bem feito com a chegada antecipada da animação Brotherhood e do filme CGI Kingsglaive.
"Penso que é um feito monumental que irá ficar na história dos RPGs, demonstrando aos fãs estrangeiros que a indústria Japonesa dos videojogos AAA também está a trabalhar a sério," acrescentou Yoshida.
Shuhei Yoshida terminou o jogo, como podem ver na imagem em cima, e também partilhou imagens do seu Regalia Type-F voador, comentando que ainda tem muito para fazer no jogo.