Shuhei Yoshida explica porque SOCOM não chegará tão cedo à PS4
Tem sido uma das maiores críticas à Sony.
Shuhei Yoshida não está a ter uma semana muito fácil, especialmente desde o PlayStation Experience 2015. A chegada dos clássicos PlayStation 2 à PlayStation 4 trouxe uma forte controvérsia, devido o preço e a qualidade das versões Europeias, e a ausência de algumas séries de renome ainda continua a incomodar muitos fãs.
Foi a respeito de uma delas, SOCOM, que Yoshida falou ao PS Nation e confirmou que tão cedo a série não voltará, negando as possibilidades da entrada da série na PlayStation 4 a quem o pede. SOCOM foi um dos clássicos PS2 mais pedidos para a PlayStation 4 e Yoshida explicou que de momento não têm nada a comentar sobre o lançamento dessa versão, nem sequer de um novo jogo para a PS4.
"Isso deixou algumas pessoas furiosas e fui bombardeado com mensagens furiosas. Alguns diziam que não tinha qualificação para o meu trabalho, que deveria deixar a indústria, coisas assim. Agradeço a paixão mas não é fácil trazer de volta."
Yoshida diz que, apesar das boas recordações de quem os jogou, as expectativas cresceram e podem não receber o produto que esperavam. De igual forma, diz que é tudo uma questão de equilíbrio: o que a Sony consegue fazer e o número de pessoas que vão gostar de o ter.
SOCOM deixa a Sony orgulhosa de o ter desenvolvido, gostam da propriedade, mas de momento é preciso equilíbrio na gestão das suas operações.