Silent Hill 2 corre no Unreal Engine 5
Não terás loadings na PS5.
A Konami revelou oficialmente o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team e Mateusz Lenart, diretor do projeto, deixou uma mensagem no blogue da PlayStation na qual partilha detalhes do desenvolvimento.
Segundo diz, estão a usar o Unreal Engine 5 e tecnologias como Lumen e Nanite para apresentar iluminação global que se adapta de mediato à cena. Isto permite cenários com melhor iluminação e a capacidade para apresentar algo fiel ao original, mas visualmente muito superior.
O uso da Nanite está a permitir criar cenários mais realistas, com mais detalhe e que parece ganhar vida, o que torna possível o objetivo de criar Silent Hill de uma forma que era impossível até agora, assegura Lenart. A câmara por cima do ombro também foi escolhida para aumentar a imersão e destacar os detalhes nos cenários.
A Bloober Team assegura que está a trabalhar com grande cuidado, com a ajuda da Team Silent, para criar algo que vai surpreender e Lenart fala ainda nas expressões faciais, que serão as melhores jamais vistas na série.
Especificamente sobre a versão PlayStation 5, Lenart diz que o SSD da consola permite uma experiência sem ecrãs de carregamento, para exploração ininterrupta, enquanto o uso do Áudio 3D permitirá perceber as direções dos sons e trabalhar ainda melhor na sensação de desconforto.
Lenart comentou ainda que o som ajudará o jogador a sentir que está mesmo na cidade, enquanto os gatilhos adaptáveis e feedback háptico do Dualsense asseguram maior interação com o gameplay.