Silent Hill 2 remake comparado com o original
Unreal Engine 5 eleva a qualidade gráfica.
A Konami revelou oficialmente Silent Hill 2, um remake do seu clássico, lançado originalmente para a PlayStation 2, que está em desenvolvimento na polaca Bloober Team com o Unreal Engine 5.
Após a partilha do primeiro trailer, o canal ElAnalistadeBits do Youtube foi incrivelmente rápido e partilhou uma comparação entre as cenas recriadas com o Unreal Engine 5 e as suas versões originais para nos dar uma melhor ideia do trabalho que está a ser feito.
Através das cenas que já permitem estabelecer comparações lado a lado, podes ver como a Bloober Team está a respeitar a versão original, enquanto adiciona detalhe e transforma a qualidade visual com a ajuda do mais recente motor de jogo da Epic Games.
A companhia polaca está a desenvolver Silent Hill 2 em colaboração próxima com os principais responsáveis pelo original e a Team Silent na Konami, para assegurar que a nova versão apresenta algo atualizado, mas não perde a essência.
Mateusz Lenart, diretor do projeto, diz que estão a usar o Unreal Engine 5 e tecnologias como Lumen e Nanite para apresentar iluminação global que se adapta de mediato à cena. Isto permite cenários com melhor iluminação e a capacidade para apresentar algo fiel ao original, mas visualmente muito superior.