Silent Hill 2 Remake sofreu alterações para se adaptar aos padrões atuais!
Mas "é fiel ao original graças à Bloober Team".
Numa entrevista recente à Famitsu, o produtor da série Motoi Okamoto discutiu a evolução do processo de desenvolvimento, revelando que, embora a equipa japonesa, incluindo o designer Nobutada Oda e o produtor de som Akira Yamaoka, tenha inicialmente proposto alterações mais substanciais, foi a insistência da Bloober Team que garantiu que o remake se mantivesse fiel às suas raízes. Este equilíbrio entre a preservação da essência do original e a modernização de certos aspetos tem sido o foco principal do projeto.
Um dos elementos críticos que a Bloober Team deu importância foi de manter a atmosfera e a imersão que definiram o Silent Hill 2 original. Para o conseguir, mantiveram os elementos da IU no mínimo, permitindo aos jogadores confiar no comportamento do protagonista James para encontrar itens, à semelhança do jogo original. A opção de desativar totalmente a IU melhora toda essa experiência envolvente, assegurando que os jogadores atuais possam aproveitar o jogo de uma forma que permaneça fiel ao seu antecessor de 2001. Okamoto destaca que, apesar de serem necessárias algumas atualizações para que o jogo se adeque aos padrões atuais, a equipa dedicou-se a garantir que estas alterações não prejudicassem o ambiente assombroso do jogo.
Para além disso, o remake não utilizará sistemas de orientação como a "tinta amarela" presente em muitos jogos modernos. Em vez disso, os jogadores irão navegar utilizando pistas mais subtis, como manchas de sangue e notas que James escreve no seu mapa, mantendo o sentido de exploração e descoberta do original.
Esta estratégia mostra a vontade da Bloober Team de preservar as mecânicas de jogo fundamentais que os fãs do Silent Hill 2 original tanto apreciam, ao mesmo tempo que faz atualizações para melhorar a experiência geral dos novos jogadores e uma adaptação às audiências modernas.