Silent Hill: The Short Message corre a 4K nativa
Com um desempenho muito instável.
A Konami apresentou recentemente Silent Hill: The Short Message, um jogo de terror, disponível gratuitamente para a PlayStation 5, desenvolvido pela HexaDrive. É um jogo pequeno, mas poderá ajudar na espera pelo remake de Silent Hill 2 ou por um novo jogo.
O Digital Foundry passou algum tempo com Silent Hill: The Short Message e apresentou-nos as suas descobertas para este jogo de terror jogado na perspetiva da primeira pessoa. Desde a resolução escolhida para este jogo Unreal Engine ao desempenho que encontrarás neste local desolado, a equipa do Digital Froundry partilhou várias informações.
Eis as principais informações:
- Corre a 3840x2160 nativa
- Corre com rácio de fotogramas desbloqueado que pode chegar aos 60fps
- Performance varia entre os 25fps e os 60fps
- Ecrãs compatíveis com VRR permitem uma experiência muito mais estável
- Cutscenes correm a 30fps com ritmo irregular de fotogramas
- As cutscenes, criadas com o motor de jogo, mostram momentos abaixo dos 30fps
- Os reflexos foram criados com mapas cúbicos, a SSR apenas é usada nos espelhos
- Foi usada iluminação pré-fabricada e não global
De acordo com o Digital Foundry, o uso de resolução dinâmica poderia ajudar a melhorar o desempenho, uma vez que correr a 4K nativa num jogo Unreal Engine pode representar grandes desafios à consola.