Silicon Knights ataca mercado dos usados
"Estão a canibalizar a indústria."
O estúdio Silicon Knights atacou com unhas e dentes o mercado dos usados na indústria dos videojogos, dizendo que a indústria não conseguirá sobreviver muito tempo se as coisas continuarem da forma em que estão.
Denis Dyack, a figura máxima do estúdio, comentou com o GamesIndustry.biz que antes os jogos continuavam a vender em quantidades decentes nas semanas e meses após o lançamento. Agora as coisas estão diferentes. Dyack refere que a maioria das vendas são alcançadas nos primeiros três meses e que há a necessidade de vender o jogo o mais rapidamente possível, e depois, há que fazer outras coisas para obter dinheiro como é caso dos DLC.
O líder do Silicon Knights acusou os jogos usados de "estarem a canibalizar a indústria", e que se os produtoras e editoras não conseguirem algum do lucro desse mercado, os jogos terão que aumentar o preço para que possam sobreviver.
Dyack acredita que se os jogos continuassem a vender muito depois do lançamento, os preços baixariam mais rápido.
Na próxima geração de consolas, será ainda mais difícil sobreviver, apontou Dyack. Pensa-se que os custos de produção vão aumentar 2/3 vezes em relação aos custos atuais e alguns jogos não vão conseguir acompanhar. No entanto, Dyack disse que jogos como Call of Duty não terão qualquer problema.