SimCity vendeu mais de 2 milhões de unidades
Mas a EA aprendeu a lição com o lançamento de jogos online.
A EA vendeu mais de 2 milhões de unidades de SimCity. O número foi revelado por Frank Gibeau, o presidente da EA Labels, numa entrevista com o VentureBeat.
Gibeau deu a conhecer as unidades vendidas enquanto comentava sobre os problemas de servidores que afetaram o jogo nas primeiras semanas. Não obstante, "SimCity é um sucesso" e tem um número estável de utilizadores a jogar.
O lançamento de SimCity serviu de lição à EA, que está consciente que lançar jogos online não é fácil e que não se deve subestimar a demanda no primeiro mês.
O presidente da EA Labels respondeu ainda à eleição da companhia como a pior companhia dos Estados Unidos, referindo as várias mudanças que efetuaram nos últimos meses.
"Na primavera, abandonámos o programa online pass para as consolas - tanto na próxima geração como na atual. Ouvimos o feedback de SimCity e decidimos que The Sims 4 será construído como um jogo a solo e como uma experiência offline. Anunciamos algumas novas propriedades intelectuais na E3 e vamos revelar mais jogos nos próximos meses," relembrou Gibeau.
"E mais virá. O que quero dizer é que estamos a ouvir, estamos a mudar."