Simu Liu não gostou das palavras de Tarantino
"Não me apontam o nariz."
Simu Liu foi uma das primeiras figuras a reagir publicamente às palavras tecidas por Quentin Tarantino sobre os filmes de super-heróis, especialmente os da Marvel Studios que se tornam famosos com estes trabalhos, mas não os considera verdadeiras estrelas.
Sentindo que a indústria de Hollywood apenas tem espaço para estes mega filmes, Tarantino comentou que "uma parte da Marvelização de Hollywood são todos estes atores que ficaram famosos ao interpretar estas personagens. Mas não são estrelas de cinema, certo?"
"O Capitão América é a estrela. Ou o Thor. Não sou a primeira pessoa a dizer isto. Acho que já foi dito um zilião de vezes. Mas já sabes, são as personagens da franquia que se tornam as estrelas."
Após estas palavras, Simu Liu, que dá vida a Shang-Chi no universo cinematográfico da Marvel Studios, disse que por mais que respeite o trabalho de Tarantino, ninguém o vai criticar ou aos seus colegas.
"Se os únicos porteiros para o estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu jamais teria a oportunidade de protagonizar um filme que arrecadou mais de 400 milhões de dólares."
"Admiro a sua genialidade na realização. São autores transcendentes, mas eles não têm o direito a apontar o seu nariz a mim ou a qualquer pessoa."
"Nenhum estúdio de filmes é ou será perfeito," continuou Liu, "mas tenho orgulho de trabalhar com um que fez contínuos esforços para melhorar a diversidade no ecrã ao criar heróis que dão força e inspiram pessoas de todas as comunidades em todo o lado."
Liu termina ao dizer que a era de ouro de Hollywood foi demasiado branca e reage assim com algumas palavras duras para dois aclamados realizadores.