Simuladores de caminhadas têm apelo limitado
Diz produtora de Vanishing of Ethan Carter.
A produtora The Astronauts ficou conhecida em 2014 com o jogo The Vanishing of Ethan Carter, um dos mais aclamados jogos no género conhecido como "simulador de caminhadas", mas decidiram afastar-se desse estilo com Witchfire, a sua mais recente experiência.
Adrian Chmielarz, diretor criativo de Witchfire, falou com o Gamingbolt e confessou que decidiram mudar de género pois sentiram que a era dos simuladores de caminhadas chegou ao fim e que o seu apelo é limitado, o que os incentivou a procurar novas direções.
"Sabíamos que a era dos simuladores de caminhadas terminou. Estes jogos têm apenas um truque e sim, podes fazer coisas maravilhosas com eles, como o último simulador de caminhadas bem conhecido, What Remains of Edith Finch, mas o seu tempo de vida nas prateleiras é limitado. Por isso, começámos a olhar em novas direções," disse Chmielarz.
Além disso, alguns membros na equipa trabalharam em jogos como Bulletstorm e Painkiller, com conhecimento em jogos de ação na primeira pessoa e muita vontade de voltar a esse género.
Witchfire está disponível em acesso antecipado para PC, através da Epic Games Store.