CWA critica Sony pelo encerramento da Firewalk Studios e Neon Koi
Acusa a Sony de promover a sua posição de monopólio.
A recente decisão da Sony Interactive Entertainment de encerrar os estúdios Firewalk e Neon Koi, com consequentes possíveis reduções de pessoal, foi objeto de muitas críticas por parte da Communications Workers of America, que vê nesta medida uma indicação das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do sector dos videojogos.
Para a CWA, a pressão cada vez maior para a exclusividade da PlayStation e o isolamento dos jogos de outros mercados indicia uma potencial atitude monopolista. A CWA afirmou que defenderá o direito dos trabalhadores a sindicalizarem-se e que levará ao conhecimento das autoridades reguladoras as preocupações relativas a eventuais efeitos anti- concorrência.
A CWA tenciona levar as suas preocupações aos reguladores antitrust e aos legisladores, a fim de limitar o poder de monopólio da Sony. O sindicato já defendeu ações semelhantes anteriormente, promovendo a negociação coletiva e melhores condições de trabalho para os trabalhadores de outras empresas, como a Sega of America.