Siren 3 existe e chama-se Slitterhead
Criador explica.
Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, Siren, Gravity Rush e mais recentemente de Slitterhead, partilhou que a sua nova propriedade intelectual na verdade nasceu como um projeto Siren.
“Slitterhead nasceu da ideia de como seria se fizéssemos Siren 3?” partilhou Toyama sobre a origem deste seu novo jogo, que começou a ser imaginado quando ainda trabalhava na Sony. Segundo diz, a popularidade de Siren começou a crescer e a Sony queria um projeto AAA, por isso começou a imaginar um conceito similar a Siren para um jogo de alto orçamento.
“Recentemente, cada vez mais jogos são rotulados de ‘terror’, mas pessoalmente penso que o género de terror e desenvolvimento AAA não combinam bem.”
Devido a “várias circunstâncias”, Toyama deixou a Sony e levou o conceito consigo, mas como criador independente que fundou o seu próprio estúdio, o projeto não podia ser AAA, mas nasceu das ideias que criou para Siren 3. No entanto, se por um lado perdeu o financiamento da Sony, pelo outro ganhou a possibilidade de criar um jogo mais violento, para jogadores com mais de 18 anos.