Passar para o conteúdo principal

Sistema de combate de Last Remnant explicado

Finalmente a Square Enix explica tudo.

Todos nós já conhecemos The Last Remnant, há muito que desejamos jogar este RPG da Square Enix para o mundo, mas até agora nada tinha sido explicado sobre o sistema de ombate, até agora.

Finalmente a Square Enix revela como funciona este sistema no qual as lutas são travadas entre múltiplos companheiro contra vários inimigos.

O jogador dá ordens às unidades como um todo, que executam as acções de acordo. Estas ordens são dadas através de um menu de ordens e ao invés do tradicional "usem magia" ou "ataquem", em Last Remnant vamos dar ordens como "acabem com eles" ou "ataquem mas tenham cuidado". AS ordens disponíveis variam conforme a actual situação na batalha ou a distância e posições dos companheiros e inimigos.

Um dos elementos mais importante será a moral. A moral está relacionada com a determinação e com o espírito dos personagens durante a batalha. O jogador pode verificar o moral numa barra situada no topo do ecrã e quanto maior o moral maior o dano que irá causar e menor o dano que sofre. O nível de moral também afecta as ordens que podemos dar.

Em The Last Remnant os monstros inimigos caminha livremente pelas terras, e podemos evitá-los ou entrar em combate conforme a nossa vontade. Após o contacto com os monstros, a cena altera-se para um cenário concebido especialmente para os combates. Podem combater até um máximo de 5 personagens, sendo as ordens dadas, como já referido, ao grupo como um todo.

Quando um companheiro e um inimigo estão perto o suficiente para lutarem corpo a corpo, entram num estado designado como "Deadlock". Durante este estado, os personagens não podem mudar de alvo e devem lutar entre si até que um vença.

A Square Enix também revelou alguns exemplos de ordens que podemos dar e ao escolherem a ordem "Time to get physical!", vão estar a ordenar ao grupo que ataque fisicamente um alvo a curto alcance.

Finalmente ficamos a saber como irá funcionar o sistema de combate de Last Remnant e com as imagens lançadas hoje, a Square Enix parece querer cativar as atenções. Nós estamos atentos.

Lê também