Sistemas iOS e Android batem recordes no Natal
Concorrência parece implacável entre os dois.
Os dados sobre a actividade de dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android (telemóveis e tablets) no Natal oferecem dados contraditórios segundo os relatórios colhidos pelas diferentes consultoras de mercado, que dão tanto a Apple como a Google como a vencedora nesta dura competição pela conquista das vendas de fim de ano.
Segundo os dados colhidos pela Flurry, o Android ultrapassou o iOS com 3.7 milhões de novos dispositivos registados entre a véspera de Natal e o próprio dia de Natal. Segundo eles, os dispositivos da Apple ficaram-se pelos 3.1 milhões. De facto a Google revelou dados internos que vão ao encontro dos dados da Flurry, algo que, pelo menos por enquanto, a Apple não fez.
No entanto, segundo a Fortune, os dados são um pouco diferentes uma vez que para eles foram ativados 4.2 milhões de dispositivos Apple. Nesse estudo foi também indicado os mesmos 3.7 milhões de dispositivos Android.
Segundo o estudo da Fortune, "Uma vez que as vendas dos telemóveis Android em todo o mundo duplicou as do iPhone no segundo trimestre de 2011 e mais que triplicou no terceiro trimestre, é provável que a Apple tenha ultrapassado o Android no Natal em mais de 1.5 milhões de unidades devido às vendas do iPad e iPad Touch."