Site de Jim Sterling alvo de um ataque DDOS após análise a Zelda: Breath of the Wild
A nota não agradou aos fãs.
Depois da controvérsia em torno de No Man's Sky, Jim Sterling está novamente a ser alvo de fãs irados que recomendam que "beba lixívia" após a sua análise ao jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Nintendo Wii U e Switch.
Zelda: Breath of the Wild recebeu inúmeras notas perfeitas e figura entre os jogos com melhor nota geral no aglomerado Metacritic. Após as incríveis reacções da crítica especializada, o jogo da Nintendo ostentava um fenomenal 98 no site em questão. Tal privilégio é partilhado apenas por quatro jogos.
No entanto, na sua análise, Sterling deu 7/10 ao jogo e, juntamente com uma outra nota (da Slant Magazine), fez com que a média do jogo descesse para 97 no Metacritic. Isto despoletou uma onda de raiva e revolta entre os fãs do jogo, resultando num ataque DDOS ao site de Jim Sterling.
Convém sublinhar que Sterling refere na análise que Breath of the Wild é uma das "experiências Zelda mais envolventes de sempre," e que apesar de "ser um jogo encantador, tenta ao máximo chatear o jogador." Contudo, há fãs que acreditam que Sterling implicou propositadamente com o jogo e lhe deu uma nota menos favorável apenas para chamar a atenção.
Outros acreditam que Sterling o fez apenas para se vingar da Nintendo (devido a uma disputa entre direitos de autor no Youtube), numa tentativa de reduzir o estatuto de jogo no Metacritic.
Devido às críticas altamente positivas que recebeu, Breath of the Wild é aclamado como um dos melhores jogos de sempre. A análise de Sterling vem contrastar com restantes. O autor pede desculpa se a sua análise não é tão favorável quanto a da maioria, mas afirma que jamais iria aumentar o valor para agradar aos fãs ou impedir ataques e insultos à sua pessoa (o que já aconteceu no passado).
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível desde o dia 3 de Março para a Nintendo Wii U e Nintendo Switch.