Alegadamente, Skull and Bones não conseguiu atingir 1 milhão de jogadores
Inclui o período gratuito de 8 horas.
De acordo com fontes da Insider Gaming, o ambicioso projeto da Ubisoft, Skull and Bones, apresentado como o primeiro "jogo AAAA" da empresa pelo seu CEO, ficou aquém das expectativas, com menos de um milhão de jogadores na totalidade.
De acordo com as últimas informações, o jogo tem aproximadamente 850 mil jogadores no total, incluindo os que acederam ao teste gratuito de oito horas oferecido pela Ubisoft. Apesar disso, os atuais jogadores estão a mostrar um envolvimento razoável, com uma média de três a quatro horas de jogo por dia. No entanto, a taxa de conversão dos jogadores do teste gratuito em compras integrais permanece incerta, com os dados concretos a não estarem disponíveis até ao próximo relatório de resultados da Ubisoft.
Tanto a crítica especializada como os analistas apontam o preço total do jogo, de $70, como uma das barreiras para atrair mais jogadores. Muitos dentro da Ubisoft acreditam que Skull and Bones deveria ter um preço mais baixo, estimando que o seu verdadeiro valor se aproxima dos 30 a 40 dólares.
As investigações anteriores da Insider Gaming sobre a dinâmica interna da Ubisoft revelaram a existência de situações de tensão em relação ao desenvolvimento do jogo. Com um custo de cerca de 200 milhões de dólares ao longo de uma década de produção, e não se prevê que Skull and Bones recupere o seu investimento.
Na nossa análise a Skull and Bones: "Skull and Bones é uma proposta que, francamente, não deveria ter avançado até à sua conclusão. Monótono e sem variedade de conteúdos, a experiência torna-se rapidamente desinteressante. Não consegue cumprir o essencial de um videojogo: entreter e motivar o jogador a regressar."