Skullgirls: $150.000 só para uma nova personagem
Estúdio pede ajuda à comunidade e consegue o dinheiro em apenas 22 horas.
O estúdio Lab Zero Games decidiu adicionar uma nova personagem ao seu jogo de luta Skullgirls, mas surgiu um obstáculo bastante comum na produção de videojogos: financiamento.
Assim como muitos outros estúdios, o Lab Zero Games decidiu procurar financiamento na comunidade e deu início a um IndieGoGo (semelhante ao Kickstarter).
Para a surpresa da comunidade, a adição de uma só personagem ao jogo é um processo bastante caro. A produção de Squigly, a nova lutadora, custará $150.000. Para provar que não está a tentar enganar a comunidade, o estúdio revelou aonde o dinheiro será investido:
- $48.000: Salário dos funcionários - 8 pessoas por 10 semanas
- $30.000: Contratos de animação e limpeza
- $4.000: Gravação de voz
- $2.000: Contratos Hit-box
- $5.000: Contratos para a implementação do áudio
- $20.000: Teste de qualidade
- $10.000: Certificação 1st party
- $10.500: Pagamento IndieGoGo e taxas de processamento
- $20.500: Fabrico e enviar os prémios físicos
Surpreendentemente, o estúdio reuniu os $150.000 em apenas 22 horas, e o prazo do IndieGoGo para o projeto só termina daqui a 29 dias. Deste modo, o estúdio tem agora outro objetivo: adicionar o primeiro lutador do sexo masculino, Big Band, ao jogo. Para isso necessita de $375.000.
Assim que Squigly estiver terminada, será disponibilizada gratuitamente durante um período limitado para a versão PC, PlayStation 3 e Xbox 360.