Skyrim inspirou Zelda: Breath of the Wild
A Nintendo fala sobre o seu épico.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos jogos mais aclamados de 2017 e de todos os tempos, sendo elogiado pela forma como revoluciona a série e como mostra a Nintendo à procura de novos desafios.
O enorme mundo aberto e a sensação de liberdade mostrou Breath of the Wild a romper com os anteriores, relembrando jogos como Skyrim e se sentiste que o épico da Nintendo partilha muito em comum com o clássico da Bethesda, isso não é coincidência.
Hidemaro Fujibayashi e Eiji Aonuma, director de Breath of the Wild e produtor da série, respectivamente, conversaram com o Gamespot e falaram sobre a influência que Skyrim teve na mais recente jornada de Link por Hyrule.
"Na verdade, eu não jogo muito outros jogos. Obviamente estou informado sobre eles, sei o que acontece neles. Mas isto transformar-se num grande mundo aberto começou na fase do protótipo, de forma natural pela virtude do que queríamos fazer neste jogo, começámos a perceber que precisávamos deste enorme mundo aberto para criar o tipo de jogo que queríamos," disse Fujibayashi.
Foi por esse motivo que olharam para Skyrim, de forma a aprender sobre os desafios de criar jogos em mundo aberto. A equipa do jogo nunca havia trabalho em algo da magnitude deste Breath of the Wild e Skyrim ajudou a fornecer alguns dos dados e materiais que precisavam para aprender sobre os processos.
"No passado, disse que joguei Skyrim, não é que eu não jogue jogos. Mas não olhamos para isto como, 'Oh, que tipo de coisas podemos tirar deste jogo?' É mais, 'Como nos podemos preparar para isto? O que devemos esperar de jogos como este?' disse Aonuma.
"Também pensamos em quantas pessoas vamos precisar, ou como o podemos melhorar, ou com este número de pessoas conseguimos recolher dados e depois trabalhar e ver o que funciona e o que não funciona," acrescentou Aonuma.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível na Nintendo Switch e Nintendo Wii U.