Sledgehammer acredita que o seu Call of Duty na terceira pessoa teria sido um grande sucesso
Inicialmente tinham em mente levar tudo o que aprenderam com Dead Space para o universo de Call of Duty.
Com o lançamento do promissor Advanced Warfare próximo, a Sledgehammer continuar a acreditar que ideia inicial que tinham para o seu primeiro Call of Duty podia ter sido um grande sucesso.
Inicialmente a produtora tinha em mente fazer um Call of Duty na terceira pessoa que se passava no Vietname, no entanto a Activision decidiu descartar esse projecto em detrimento de uma proposta mais ao estilo habitual da série.
"Naquela altura o que queríamos era levar tudo o que tínhamos aprendido com Dead Space para um jogo de acção na terceira pessoa no universo de Call of Duty," explicou Michael Condrey, fundador do estúdio, em entrevista com o site MMGM.
"Imaginem tudo aquilo que gostam em Uncharted dentro da ficção de Call of Duty. Pensávamos que seria um grande sucesso," continuou Condrey, que no entanto reconheceu que muitas das características que tinham em mente continuam presentes em Advanced Warfare.
"Levámos tudo o que aprendemos sobre narrativa em Dead Space e o nosso conhecimento sobre Call of Duty e o que fez com que seja tão bem sucedido e carregámos isso para Advanced Warfare," comentou. "Tivemos três anos e focados na nova geração, e isso foi uma loucura!"
Call of Duty: Advanced Warfare vai chegar à Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC no dia 4 de novembro.