Sledgehammer fala sobre motor Call of Duty
"Existe grande diferença entre MW2 e MW3".
Glen Schofield, gestor geral de Modern Warfare 3, falou sobre as criticas que assolam o motor da Infinity Ward que é usado para dar vida ao jogo.
Todos os jogos da série desde Call of Duty 2 têm vindo a ser construídos com o motor IW que tem vindo a sofrer grandes modificações a cada novo jogo.
Algumas pessoas têm vindo a criticar o motor por o mesmo parecer já ultrapassado, mas Schofield não parece ser da mesma opinião.
"Posso contar-vos uma coisa," disse ele em entrevista com o CVG. "Tenho trabalhado em muitos motores durante a minha vida e passei muito tempo a colocar gráficos neles e este motor é um Porsche. O que quero dizer com isto é que tem o essencial e tudo funciona na perfeição. Podem dizer que tem vindo a ser trabalhado durante anos. É fácil de atualizar."
"Antes deste, trabalhámos com motores que eram uma confusão. Não podes trabalhar numa parte e voltares a colocá-la sem mexer com tudo o resto. Os níveis de Modern Warfare 3 são agora muito maiores do que os antigos porque são mais verticais, têm uma maior fidelidade, mais texturas e muitos mais detalhes."
"Se puserem Modern Warfare 2 ao lado de Modern Warfare 3 podem ver uma grande diferença," acrescentou ele. "Olhem para todos os modelos dos personagens, olhem para os modelos das armas, olhem para os reflexos, olhem para a água. Houve tanta coisa que adicionámos, por isso quando alguém diz que é um 'cortar e copiar', nem sequer quero falar com essas pessoas porque não sabem do que falam. Nem sequer fazem ideia."
Call of Duty: Modern Warfare 3 é um dos jogos mais aguardados do ano. Será lançado no dia 8 de novembro no PC, PlayStation 3 e Xbox 360.