Sledgehammer Games revela detalhes de um Call of Duty cancelado
Jogo passava-se na guerra do Vietname e seria na terceira pessoa.
Michael Condrey e Glen Schofield, dois dos grandes responsáveis pela Sledgehammer Games, falaram com a revista Game Informer sobre um jogo da série Call of Duty na terceira pessoa que acabou por ser cancelado.
Ambos revelaram que a equipa começou a trabalhar nele assim que deixaram a Visceral Games, e deixaram o projeto de parte assim que começaram a ajudar a terminar Modern Warfare 3, logo após a saída de Vince Zampella e Jason West.
"Nós estávamos a adorar fazer esse jogo na terceira pessoa, tinha um estilo que já gostávamos muito, mas como é que isso podia comparar-se a trabalhar num blockbuster como era Modern Warfare 3?"
O jogo passava-se na guerra do Vietname e focava-se nas operações secretas em zonas como o Cambodja e Laos com uma abordagem que os responsáveis definiram como sendo demasiado obscura e caracterizada por várias secções em túneis subterrâneos e com alguns momentos de suspense ao estilo de Dead Space.
"Passámos entre seis a oito meses a trabalhar nele e estávamos muito focados no jogo," reconheceu Schofield. "Tínhamos algumas mecânicas verdadeiramente fantásticas, e também havia um grande momento que gostaria de incluir num futuro jogo, mas que não é algo que possamos fazer numa perspectiva de primeira pessoa."
Neste momento a Sledgehammer Games encontra-se empenhada nas versões PC, PS4 e Xbox One de Call of Duty: Advanced Warfare, jogo que será lançado no dia 4 de novembro.