Passar para o conteúdo principal

SNK Playmore chama-se agora apenas SNK

E tem também novo logótipo.

A SNK Playmore, companhia produtora de série tão famosas como Metal Slug, Fatal Fury, Art of Fighting e King of Fighters, anunciou que recuperou o nome SNK e um logótipo mais de acordo com a companhia.

Em 2001 a SNK passou por problemas económicos e fechou. Numa tentativa de recuperar a companhia, o fundador original, Eikichi Kawasaki, que havia deixado a companhia para criar a Playmore, recuperou os direitos da SNK. Depois de adquirir a Brezzasoft a companhia chamou-se SNK NeoGeo Corp. Em 2003 obteve os direitos do nome e passou a chamar-se SNK Playmore.

Durante a década passada a produção de jogos não foi tão bem sucedida como a era dourada dos anos 90, mas manteve-se viva com o seu legado através de novos jogos The King of Fighters e reedições dos clássicos. Foi lançada até uma consola portátil a Neo Geo X.

Neste momento a SNK trabalha em The King of Fighter XIV para a PS4 e parece estar voltada a focar-se no desenvolvimento das suas licenças, com rumores a indicarem que Samurai Shodown poderá ser a próxima série a ressurgir.

Lê também