Soldado francês em sarilhos por usar máscara de Modern Warfare
Exército define ser um comportamento inaceitável.
Um soldado do exército francês está a ser alvo de críticas dos meios de comunicação por usar a mesma máscara da personagem Ghost de Call of Duty: Modern Warfare.
A máscara é famosa por ter um desenho de uma caveira e tornou-se popular depois do lançamento do primeiro Modern Warfare, apesar de, como refere o Kotaku, não ter sido o jogo a introduzir a moda da máscara. Máscaras deste estilo já eram usadas anteriormente por soldados de exércitos de diferentes países.
Ainda assim, Thierry Burkhard, coronel do exército francês, define que "é um comportamento inaceitável" usar uma máscara como a que o soldado está a usar, porque não é "representativa do motivo que levou a França a ajudar o Mali".
A máscara da caveira está a ser associada com a ideia de morte, e o facto de que está associada a um jogo "ultra-violento" como Modern-Warfare não está a ajudar a imagem do soldado, que ainda está por ser identificado pelo exército francês.
O fotógrafo responsável pela fotografia está surpreendido pela reação resultante, e em defesa do soldado, diz que "não estava a posar" e que "estava apenas ali, a proteger a sua cara do pó, à espera que o helicoptero aterrasse".