Passar para o conteúdo principal

Sonic em Pixel Art poderá não ser viável no futuro, diz produtor

Pensam num estilo que possa ser usado daqui a 20 anos.

Crédito da imagem: Sega

Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, acredita que a pixel art poderá não ser o melhor estilo de arte para o futuro da série Sonic, no que diz respeito aos seus jogos em 2D.

"Quando falamos da marca, temos definitivamente de ter um jogo Sonic 3D moderno, disse Iizuka ao GamesRadar. "Também sentimos que precisamos de um jogo Sonic clássico a 2D. Esses são os nossos pilares principais que temos de ter. Estamos a expandir para filmes e séries, mas precisamos na mesma de jogos 3D e 2D para a nossa audiência nos jogos."

Iizuka diz que Sonic Frontiers expande o gameplay de Sonic 3D com as zonas abertas e serve como algo a partir do qual podem começar a construir os próximos 10 a 20 anos, mas nos jogos 2D, revela que ainda existem algumas incertezas, especialmente no estilo de arte.

"Olhamos para a pixel art, é fantástica, mas pensamos sobre 10 a 20 anos no futuro, não pensamos que será um estilo de arte ou apresentação viável para os nossos jogadores. Para avançar e realmente subir de patamar, queremos ter a certeza que apresentamos algo que daqui a 10 ou 20 anos ainda estará a ser evoluído e a receber novo conteúdo."

Sonic Superstars chega a 17 de outubro com gameplay 2D e estética 3D, com gameplay cooperativo para ajudar a torná-lo numa festa dedicada à série da Sega.

Lê também