Sonic Frontiers dura entre 20 a 30 horas
Diretor explica o conceito e Open Zone.
A equipa responsável por Sonic Frontiers continua a tentar explicar o novo conceito do jogo e após o líder da Sonic Team referir que é um conceito inédito, temos agora o diretor do jogo a falar desta Open Zone e como difere do que já viste em jogos já disponíveis no mercado.
Morio Kishimoto falou com o IGN sobre Sonic Frontiers e explica que “os jogos de plataformas por níveis frequentemente têm um mapa mundo. A nossa Open Zone é um mapa mundo, apenas o tornamos totalmente jogável.”
“Um mapa mundo jogável que inclui elementos estilo os dos níveis é algo que nunca foi realmente visto anteriormente, por isso tivemos de criar um novo nome. O que frequentemente é referido como Mundo noutros jogos de plataformas por níveis é chamado de Zonas nos jogos Sonic, pegamos nisso e combinamos com Aberta, que se refere a um terreno totalmente explorável. É isso que Zona Aberta representa.”
Segundo diz, Sonic Frontiers é uma verdadeira evolução do conceito introduzido em Super Mario Bros. 3 em 1988, o primeiro jogo de plataformas a introduzir um mapa mundo.
Além disto, Kishimoto revelou que precisarás de 20 a 30 horas para completar Sonic Frontiers, mas focado na história principal, onde o ouriço azul não voltará a beijar humanos. No entanto, se quiseres completar tudo, precisarás de cerca de 60 horas de jogo.