Sonic Frontiers foi um momento decisivo para a saga
“Se falharmos aqui, não haverá mais oportunidades.”
A SEGA e a Sonic Team falaram sobre o desenvolvimento inicial do bastante bem recebido Sonic Frontiers, o jogo em mundo aberto do ouriço lançado em 2022. De acordo com os produtores do jogo, parece que este foi um momento decisivo para a saga.
A Sega Of Japan conversou com três produtores do jogo e, devido à estrutura drasticamente diferente e maior do título relativamente aos anteriores, a pressão sobre a equipa estava no máximo.
Por exemplo, o designer Yuki Takahashi disse que o jogo levou cinco anos para ser totalmente produzido, com um máximo de 120 pessoas a trabalhar nele. Ao experimentar uma nova estrutura de 'zona aberta' para Sonic, a equipa estava supostamente "cheia de uma sensação de crise... temos de criar algo novo... se falharmos aqui, não haverá mais oportunidades."
Claro está, o mais certo era Sonic The Hedgehog continuar mesmo que Sonic Frontiers tivesse fracassado com os jogadores.
Eis o que dissemos na nossa análise ao jogo:
"Sonic Frontiers é um dos melhores jogos 3D de Sonic e inclui imensa coisa que te vai fazer sorrir, mas também tem imensa coisa que vai testar a tua paciência e esta fórmula precisa de imenso refinamento."