Sonic Frontiers vendeu muito mais do que a SEGA esperava
Será um exemplo para o futuro.
Yukio Sugino, presidente da Sega, diz que Sonic Frontiers ultrapassou todas as expectativas da companhia e ajudou na popularidade da mascote.
Em conversa com a japonesa Famitsu, Sugino foi questionado sobre o ano de 2022 e os principais momentos, algo ao qual respondeu com o filme Sonic the Hedgehog 2 e Sonic Frontiers.
"Primeiro tenho de mencionar Sonic Frontiers. Com o senhor Utsumi no centro, diversos projetos, pensados para tornar o Sonic ainda maior do que antes, progrediram ao ponto de dar resultados."
"Em abril do ano passado, o filme Sonic 2 foi lançado nos Estados Unidos, felizmente conseguiu um bom início, permitindo à nossa receita global ultrapassar os $405 milhões."
"Lançámos Sonic Frontiers após isso e conseguiu vender mais cópias do que esperávamos. Isso por si só foi encorajador, também ficamos contentes por receber muitas mensagens, especialmente de fãs na América do Norte, a expressar a alegrar por Sonic estar numa boa direção."
Para o futuro, uma sequela ou um novo jogo ao estilo de Sonic Frontiers não é a única possibilidade pois a Sega está a preparar remakes, reboots e colecções com mais clássicos para manter os fãs entretidos com Sonic.