Passar para o conteúdo principal

Sonic: Lost World vendeu 710 mil unidades

Sega revela número no seu relatório para o ano fiscal de 2014.

A Sega chegou ao final do ano fiscal de 2014 com 378 mil milhões de ienes em receitas (aproximadamente 2.7 mil milhões de euros), um aumento de 17.6 porcento de ano para ano, dos quais obteve um lucro de 30.7 mil milhões de ienes (cerca de 217 milhões de euros), uma queda de 8.2 porcento comparativamente ao ano fiscal anterior.

Na venda de jogos para consolas e PC a Sega queixa-se de vendas baixas devido às condições difíceis do mercado. Durante todo o ano a Sega vendeu 8.7 milhões de unidades de jogos em formato físico (2.8 milhões na América do Norte, 3.7 milhões na Europa e 2.1 milhões no Japão.

Os resultados na área dos jogos digitais e para smartphones foram "favoráveis", graças ao RPG Online Phantasy Star Online 2 e aos jogos para telemóvel Puyopuyo!! Quest e Chain Chronicle.

No Japão a Sega também investe nas máquinas pachislot. As vendas destas máquinas foram de 301 mil unidades, ultrapassando as unidades vendidas no ano anterior. No entanto, as vendas das máquinas pachinko foram de 200 mil unidades, um resultado pior do que aquele obtido no ano fiscal de 2013.

Unidades vendidas dos jogos da Sega para consolas e PC

  • Total War: ROME II Europe - 1.13 milhões (Europa e América do Norte)
  • Football Manager 2014 - 790 mil (Europa e América do Norte)
  • Sonic Lost World - 710 mil (Europa, América do Norte e Japão)
  • Company of Heroes 2 - 680 mil (Europa e América do Norte)
  • Yakuza Ishin - 390 mil (Japão)

Podem consultar os resultados financeiros completos no site oficial da Sega Sammy Holdings.

Lê também