Sons de God of War Ragnarok foram feitos com melões, pés-de-cabra e tábuas de madeira
Descobre como os sons são feitos nos videojogos.
God of War Ragnarok é um jogo tecnicamente muito completo; os gráficos são sem dúvida um dos seus elementos mais chamativos mas até o próprio som, que muitas vezes passa despercebido, recebeu um alto nível de atenção.
E um novo vídeo partilhado no canal do YouTube Wired mostra como alguns dos sons em God of War Ragnarok foram criados, usando uma técnica já muito antiga chamada "foley". Para quem não sabe, foley consiste em criar efeitos sonoros cinematográficos usando objetos do quotidiano.
Joanna Fang é a artista de foley em God of War Ragnarok e, no vídeo, ela mostra um pouco do processo de criação de sons para algumas cenas do mais recente jogo da Santa Monica Studios.
Por exemplo, os cascos de um cavalo galopante são, na verdade, apenas um par de desentupidores de sanitas; Kratos a esmagar o crânio de um inimigo é na verdade Fang a destruir um melão com um pé-de-cabra; caso queiras uma réplica perfeita da neve esmagada sob os pés, podes fazê-lo caminhando sobre carvão.
Ao longo do vídeo, é possível ver Fang no seu estúdio a usar as combinações mais estranhas de objetos para criar os sons que acabamos por ouvir na versão final do jogo, que incluem cabedal, luvas de boxe, tábuas de madeira, vegetais, massa, entre muitos outros.
Uma das cenas usada para exemplificar o seu trabalho é a luta no bar com Atreus, e Joanna revelou que podem criar facilmente 1000 ativos para uma cena como esta. Ela revela que o foley para um jogo pode demorar imensos meses devido à quantidade e densidade de detalhes.
É de facto um vídeo extremamente interessante que podes ver mais acima.