Sony: "3D pode tornar-se habitual"
Com o tempo as pessoas vão adoptá-lo.
Muitos são os que acreditam que os televisores com imagens em 3D são demasiado caros e que o facto de ter que se usar óculos é um inconveniente demasiado grande. A Sony, no entanto, espera que isso possa tornar-se em algo habitual dentro de poucos anos.
"Neste momento, vemos como o 3D é uma parte fulcral da experiência do cinema, e isso vai passar para os lares. De facto já começou," explicou Ray Maguire, presidente da SCEE do Reino Unido.
"Estima-se que em 2014, 40% dos lares no Reino Unido terão aparelhos capazes de reproduzir 3D, quer sejam portáteis, TV ou outra coisa qualquer."
"Dentro de pouco tempo, quando as pessoas começarem a trocar os seus televisores, certamente que irão comprar um que já tenha elementos 3D integrados. Isso abre possibilidades para quem cria conteúdos, uma vez que podem investir mais dinheiro em material em 3D."
"A Sony tem uma série de jogos em 3D para este ano, e isso enriquece a experiência. Pode ser um longo caminho até chegarmos lá, mas penso que vai tornar-se em algo habitual."