Passar para o conteúdo principal

A PS Vita "é um acessório muito entusiasmante para a PS4"

Sony fala sobre o desempenho da portátil até agora e da chegada da Vita Slim.

A Sony está à espera que a PlayStation 4 continue a ter um efeito nas vendas da PlayStation Vita e descreveu a portátil como um "acessório muito entusiasmante". No entanto, apesar do aumento das vendas registado na época natalícia, não está confiante que venderá tantas unidades como vendeu da PSP.

"Bem, não acreditamos que a Vita venderá tão bem como a PSP, a não ser que aconteça uma surpresa agradável, a avaliação atual é que tem uma existência forte e uma forte razão de ser, mas o mercado que ocupa já não é tão grande como era. Entrou num mundo mais vasto e complicado, todos sabemos o que aconteceu aos jogos portáteis. Tornou-se maior, mas é ocupado por muitos dispositivos," disse Fergal Gara, o diretor de gestão da Sony no Reino Unido, numa entrevista com o Eurogamer.net.

"(...) não acreditamos que a Vita venderá tão bem como a PSP"

"Continua a ser um dispositivo superior, e oferece uma melhor experiência no ecrã, desempenhando um papel para o jogador comprometido. Mas também é um acessório muito entusiasmante para a PlayStation 4, por isso tem um papel diferente de outros dispositivos. Pode não ser tão grande como a PSP, que vendeu 75, 80 milhões durante vários anos".

Esta entrevista de Fergal Gara foi concedida no contexto da chegada da PlayStation Vita Slim ao Reino Unido, que decorrerá a 7 de fevereiro. Para Gara, este é o momento ideal para lançar a consola, dando continuidade ao lançamento da PlayStation 4 e reforçando a ligação que a portátil tem com ela.

"Provou as suas vendas durante o Natal - é um dispositivo de épocas na realidade. O seu ponto mais baixo nas vendas pode tornar-se preocupante, mas durante dois Natais seguidos explodiu. É um bom período para lançar o modelo refrescado," disse Gara.

O modelo original está em baixo.

Lê também