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Sony acredita que 3D fará o desenvolvimento de jogos ser mais fácil

Em relação à criação de imagens planas.

ASimon Brenson, director do desenvolvimento na Sony, acredita que a criação de jogos sobre a tecnologia da imagem 3D é mais fácil de trabalhar do que com imagens planas.

Em declarações concedidas à revista oficial PlayStation do Reino Unido, Brenson admitiu que introduzir o 3D em jogos já desenvolvidos está a dar muitos problemas às produtoras, mas que ao criá-los desde o zero é tudo muito mais fácil.

"Introduzir o 3D em jogos já feitos em sistemas é realmente mais difícil dp qie fazer um jogo 3D a partir do zero," afirmou Benson. "Um dos grandes problemas é que todos os recursos visuais dos jogos foram desenhados para trabalhar apenas com uma saída em alta definição. Poder rederizá-los duas vezes para fazer uma imagem tridimensional pode ser um desafio," e como tal poderá afectar a resolução dos mesmos.

Mas trabalhar a partir do zero no 3D parece ser mais fácil que trabalhar sobre uma imagem plana bidimensional. "Quando começámos a trabalhar nas características 3D pensávamos que iríamos ter dificuldades no desenho dos jogos, mas a realidade é precisamente o contrário."

"Uma vez que o 3D traz alguns benefícios como a percepção de profundidade, qualquer tarefa espacial, como construir um nível usando um editor, é muito mais intuitiva e não requer coisas como as quadrículas."

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