Passar para o conteúdo principal

Sony acredita que a escassez da PS5 continuará em 2021

Não conseguirá produzir suficientes para satisfazer a procura.

A Sony não acredita que consiga satisfazer em pleno a procura pela PlayStation 5, mesmo que a situação em torno dos componentes melhore e consiga fabricar mais unidades.

Segundo avançado pelo Bloomberg, Hiroki Totoki, CFO da Sony Group., disse aos analistas que a companhia não acredita conseguir acompanhar a elevada procura, mesmo que a produção e distribuição melhore.

"Penso que a procura não vai acalmar este ano e mesmo que consigamos muitos mais dispositivos e sejam produzidas mais unidades da PlayStation 5 no próximo ano, o nosso fornecimento não seria capaz de acompanhar a procura."

Totoki já tinha dito que não são esperadas melhorias para o fabrico, distribuição e consequentemente stock da PS5 nas lojas em 2021, o que está a forçar a Sony a procurar alternativas aos componentes e até ao design da consola.

O objetivo continua a ser vender mais do que a PS4 conseguiu, no mesmo espaço de tempo respetivo ao lançamento de cada consola, mas não acreditam que serão capazes de aumentar de forma significativa o fornecimento e stock.

O objetivo são mais de 14.8 milhões de consolas vendidas até 31 de Março de 2022, o que permitiria à PS5 vender mais do que a PS4, mas a Sony prefere manter-se cautelosa devido ao stock.

Ver no Youtube

Lê também