Sony acredita que tecnologia Project Natal vai dar dores de cabeça à Microsoft
Companhia fala por experiência própria com o EyeToy.
O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou que a Microsoft vai encontrar dificuldades em desenvolver a sua nova tecnologia Project Natal.
Numa entrevista concedida à Edge Online, Yoshida comentou que a demonstração de Project Natal foi "muito querida" e "muito futurista," se bem que afirmou que, "o que acho que vão tentar fazer é continuar o caminho que começámos com o EyeToy e com a PlayStation Eye, iliminar a barreira entre consumidores e jogos."
"No entanto, nós sabemos por trabalharmos com tecnologia de câmaras durante um longo tempo que só usar a câmara sem detectar com precisão o que o consumidor quer fazer, sem botões ou triggers, é bastante difícil, principalmente quando se tenta trazer isso para o contexto do jogo. Pelo que, embora seja muito interessante, o que nós oferecemos com a nossa tecnologia é muito diferente."
Yoshida elogiou a Nintendo por esta atrair um novo público, mas que só estão a tocar na superfície daquilo que pode ser feito. "Nós vemos que há um grande caminho a percorrer e estamos muito orgulhosos do que estamos a desenvolver, mas sabemos que isto é um desenvolvimento constante."
"Estamos a tentar fazê-lo tão preciso que o que quer que tu faças seja exactamente aquilo que vais ver no jogo. Não vais ter que aprender movimentos específicos; como te moves é como te moves no jogo. Mas à medida que vamos aprendendo a utilizar esta tecnologia, vão surgindo cada vez mais ideias que seriam espectaculares usá-las numa experiência de aventura ou num jogo de acção na primeira pessoa."