Sony acredita que há muito interesse na PS Vita
Portátil já chegou às lojas portuguesas.
Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, falou com o blog oficial PlayStation sobre o lançamento da PS Vita que decorreu às zero horas do dia de hoje.
"Penso que há muito interesse depositado no sistema, pelo menos por entre os jogadores habituais," contou ele. "O passo seguinte para a Europa é partilhar essa emoção com um público mais amplo, e até certo ponto, mais jovem do que esperávamos ter durante o lançamento da PSP."
"Gostava muito que houvesse um grande interesse na PS Vita por parte dos adolescentes e parece que isso vai acontecer...", declarou House que não perdeu a oportunidade para falar sobre o sucesso da nova portátil nos mercados onde já se encontra há um certo tempo à venda, comparando-o com o das consolas anteriores da Sony.
"O progresso da PS2 foi espetacular, enquanto que o aumento de vendas da PS3 foi mais gradual, em parte porque era uma proposta de valor mais complexa. Temos que ser sinceros e dizer que o factor preço da PS3 foi mais limitativo em relação à PS2. Na PSP foi muito bom desde o início porque focámo-nos nos aspetos da PS2 e aplicámo-los numa portátil. Desde então, aprendemos que para além disso há que proporcionar experiências que sejam desenhadas especificamente para o ambiente portátil, pois é aí acontece algo de especial."