Sony acredita que os 665GB da PS5 são mais que suficientes
Diz que tem dados que o confirmam.
A PlayStation permitirá utilizar pouco mais de 665GB do seu disco de armazenamento, algo que poderá deixar alguns narizes encorrilhados numa era em que frequentemente temos jogos que ocupam mais de 100GB.
No entanto, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, acredita que esses 665GB são mais do que suficientes e diz ainda que recolheram informações que indicam isso mesmo.
Em conversa com o The Telegraph, Ryan foi questionado se os 665GB não serão escassos numa geração que arranca com jogos como Black Ops - Cold War a ocupar 150GB e respondeu que não é problema e que nem estão a ouvir queixas dos consumidores.
"Não estamos a ouvir isso. Obviamente, estaremos atentos ao que acontece consoante as pessoas tiram as suas PlayStations da caixa e começam a usá-las. Penso que não teremos problemas."
"Obviamente, somos capazes de monitorizar o uso do disco rígido da PS4 de forma microscópica e tudo o que vimos indica-nos que não teremos problemas," acrescentou Ryan sobre os 665GB de espaço útil no SSD da PS5.
A PS4 foi originalmente lançada com um disco de 500GB e quem manteve a sua consola ao longo destes anos, certamente habitou-se a gerir o espaço de armazenamento, sendo provavelmente um dos suportes para a resposta de Ryan.
No entanto, jogadores mais dedicados e que passam mais tempo a jogar mais jogos, poderão sentir rapidamente essa necessidade.