Sony acredita que os jogos "triple A" podem ser lançados em qualquer altura do ano
Não devem estar limitados a datas de épocas festivas.
Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, destacou a mudança da indústria dos videojogos no que diz respeito aos lançamentos de qualidade, muito mais abertos a data e épocas do ano que até há bem pouco tempo recebiam poucos jogos de grande calibre.
"Os jogos são um negócio e saber quando lançá-los é muito importante. No final do ano, o utilizador tem mais dinheiro. Mas isto mudou. Horizon: Zero Dawn, por exemplo, foi lançado em Fevereiro e teve um grande sucesso. Batman Arkham Knight foi lançado depois de uma E3, e a procura surpreendeu toda a gente," comentou ele em entrevista com o site alemão Golem.
"Nos dias de hoje, podemos publicar jogos de grande qualidade durante quase todo o ano. É difícil quando quase todos os se acumulam numa parte do ano e acabam por sair jogos bons muito similares, tal como aconteceu no ano passado," concluiu.
Esta última declaração de Layden relaciona-se ao périplo comercial que viveram jogos parecidos como Titanfall 2 e Call of Duty: Infinite Warfare, que foram lançados em datas similares e concorreram entre si.