Passar para o conteúdo principal

Sony acredita que perderá jogadores Call of Duty mesmo que não seja exclusivo

A Microsoft vai diferenciar as versões.

Muito se tem falado sobre a posição da PlayStation sobre o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, especialmente após as palavras do CEO Jim Ryan que considera ser muito prejudicial para a indústria a Microsoft Gaming controlar todo o catálogo da companhia que quer comprar.

No inquérito requisitado pela autoridade da concorrência do Reino Unido, a CMA, a PlayStation respondeu que existe uma forte probabilidade dos jogadores Call of Duty transitarem para a Xbox mesmo sem exclusividade, graças a incentivos e diferenças que a Microsoft criará para tornar as suas versões mais atrativas.

Além de colocar os jogos no Game Pass, a Microsoft poderá apresentar diferenças entre as versões PlayStation e Xbox, o que atrairá mais jogadores para as consolas da Microsoft, largando as consolas PlayStation.

A cada novo ano, os jogos da série Call of Duty figuram entre os mais vendidos há anos seguidos e a PlayStation acredita que ao controlar a série, a Microsoft terá um poder enorme na capacidade de influenciar a compra de uma nova consola, especialmente em futuras gerações.

A Sony disse à CMA que mesmo com Call of Duty nas consolas PlayStation, serão esperados benefícios nas versões Xbox e até melhores versões, o que será suficiente para incentivar a decisão de compra, sem esquecer os benefícios do Game Pas para os subscritores.

Este é um assunto do qual a PlayStation certamente sabe e muito bem o que está a dizer. Há longos anos que as versões PlayStation dos jogos Call of Duty recebem exclusivos e incentivos extra por isso, a Sony facilmente sabe o quão apelativos são.

Lê também