Sony acredita que PS4 pode ser tão lucrativa quanto a PS2
PS Vita está pior do que o esperado.
Kenichiro Yoshida, Hiroki Toki e Kazuhiko Takeda, três dos grandes responsáveis da Sony, falaram com os analistas e investidores sobre a divisão de jogos e o recente relatório da Sony relativo ao ano fiscal que terminou no dia 31 de março deste ano.
Segundo Yoshida o começo da PlayStation 4 foi forte, e de facto na companhia nipónica esperam que as perdas registadas nesta área do seu negócio no ano fiscal de 2013 se transformem finalmente em lucro no próximo ano. Segundo ele esta e outras áreas sujeitas à recente reestruturação da companhia garantem um futuro brilhante.
Yoshida referiu também que metade dos compradores da PS4 também se tornaram subscritores do PlayStation Plus, e explicam que a consola tem potencial para ser tão lucrativa quanto a PlayStation 2. Considerada por muito o hardware dedicado a jogos mais bem sucedido da história.
Quanto à PS Vita, a companhia nipónica não esconde que a portátil não está a conseguir impor-se no mercado, obtendo resultados piores do que os esperados.