Sony acredita que Vita não vai vender mais que a PSP
A não ser que haja uma surpresa.
Apesar da Sony ter-se mostrado bastante ambiciosa com o lançamento da PlayStation Vita, oferecendo uma portátil com tecnologia de ponta, a verdade é que as vendas parecem não estar a corresponder às expectativas.
A companhia nipónica prefere não oferecer dados precisos sobre as vendas da sua mais recente portátil, no entanto segundo o famoso analista Michael Pachter, a portátil só deverá ter conseguido vender 4.2 milhões durante o ano passado.
Se os números de Pachter estiverem corretos, vai ser muito difícil a PlayStation Vita atingir os 80 milhões da PSP, e parece que Fergal Gara, da Sony do Reino Unido, está bastante ciente disso.
Em entrevista com o Eurogamer, Gara deixou tudo bem claro ao dizer que, "Bem, a verdade é que não acreditamos que a PSVita venda tão bem quanto a PSP, a não ser que acabemos por ter uma surpresa muito agradável."
Gara admite que no mercado atual não existe espaço para uma consola como a PlayStation Vita, uma plataforma que "entrou num mundo mais amplo mas também mais complicado, e todos sabemos o que se passou com os jogos portáteis. Embora o mercado seja mais amplo, a verdade é que há cada vez mais dispositivos."
Apesar de tudo a Sony está orgulhosa da sua máquina e acredita que a mesma tem um grande papel a desempenhar.
Para terminar Gara disse que, "Ainda não conheci ninguém que tenha uma PSVita e que esteja decepcionado."