Passar para o conteúdo principal

Sony acusada de mandar destruir merchandise PlayStation

Estátuas de Ellie, Kratos, Sly Cooper, etc.

Crédito da imagem: Naughty Dog

Gaming Heads é uma loja online repleta de estatuetas e merchandise baseadas em algumas das séries de videojogos mais conhecidas de todos os tempos: de acordo com o seu site, eles possuem inclusive licenças com títulos como Portal, Doom, Tomb Raider, Half Life, Fallout, entre uma série de outras IPs.

No entanto, ontem, a loja acusou a Sony de mandar destruir itens PlayStation, incluindo reservas pagas de produtos à espera para serem enviadas aos clientes. Num e-mail partilhado nas redes sociais, a empresa com sede em Hong Kong disse que os seus produtos – incluindo itens de God of War, The Last of Us, Bloodborne, Sly Cooper e Ratchet & Clank – não serão mais enviados devido à decisão da gigante japonesa.

"Neste The Last of Us Day, lamentamos informar-te a ti e à comunidade de colecionadores SONY PlayStation que a SONY disse-nos para destruir todos os nossos produtos SONY PlayStation. Sim, isso também inclui a destruição de itens pelos quais pagaste e que estão à espera para serem enviados.", podemos ler no comunicado.

"Trabalhamos com a SONY PlayStation há mais de 10 anos para trazer-te alguns dos melhores itens colecionáveis de videojogos e temo-nos esforçado para fazer com que eles mudem de ideias. Eles sabem que pagaste muito por itens que estão prontos para serem enviados ou que estão em produção mas, infelizmente, depois de fazermos tudo o que pudemos, eles disseram-nos para não te enviar os teus produtos."

"Sim, queremos enviar as tuas estátuas/busto de Jak 3, TLOU2 Ellie, TLOU Ellie & Joel, Sly Cooper e Kratos, mas a SONY PlayStation não o permite."

Ainda assim, a loja afirmou que todos os seus outros produtos não foram afetados. Podes ver a sua mensagem completa no post a seguir.

Veremos se a Sony/PlayStation comentam o sucedido.

Lê também