Passar para o conteúdo principal

Sony admite que revelou o Home cedo demais

Produtores afirmam durante entrevista.

Numa entrevista concedida ao site Develop, a equipa que está por detrás do desenvolvimento do Home admitiu que anunciou o mundo virtual cedo demais.

Peter Edward, director do jogo, disse que, depois do anuncio em 2007, os produtores third party, que tinham como objectivo criar conteúdos para o Home, ficaram apreensivos quando perceberam o quanto faltava para a aplicação estar completa.

Edward conta que, "Inicialmente as pessoas ficaram muito entusiasmadas, porque tínhamos mostrado algo bastante diferente que tinha muito potencial."

"E depois houve o facto de que, bem, provavelmente anunciámos o Home cedo demais - GDC 07 já foi há algum tempo. Penso que os produtores reconheceram que,' Ah, isto é interessante, mas ainda há muito trabalho para ser feito.'"

Depois de sucessivos adiamentos a Sony a quase que se viu obrigada a lançar o Home em forma de beta aberta ao público sem que de facto tenha muitos conteúdos no mundo virtual. No entanto com a notícia do apoio da Electronic Arts pode ser que as coisas melhorem.

Edward diz que, "O feedback que temos tido é que, nos primeiros dias, era um pouco restrito, em termos de apoio e ferramentas, mas agora que está mais maduro toda a gente quer começar a produzir algo realmente interessante para ele."

Lê também