Sony ajudou a afinar Rise of the Ronin
Para o combate Team Ninja não assustar tanto os jogadores.
Rise of the Ronin ficará disponível dentro de algumas horas, como o mais recente projeto desenvolvido pela sensacional Team Ninja, no qual voltou a colaborar com a Sony Interactive Entertainment.
Após Nioh e a sua sequela, lançamentos apoiados pela PlayStation, a parceria ficou mais íntima para Rise of the Ronin, desenvolvido com o contributo da Sony XDev a apoiar a Team Ninja. Após quase 50 horas com o jogo, fiquei com a sensação que é um híbrido entre o que esperas da Team Ninja e um título PlayStation Studios, algo que achei intrigante.
Graças à PlayStation Portugal, tivemos a oportunidade de conversar com Yosuke Hayashi e Fumihiko Yasuda, produtor e diretor, respetivamente, do novo esforço da Team Ninja, que me confirmaram as suspeitas.
"Sim, ao colaborar com a PlayStation e a Sony neste jogo, a ideia foi o nosso jogo alcançar uma maior audiência. Dito isto, a Team Ninja liderou o design do jogo, mas em específico, a Sony forneceu ajuda no teste ao jogo e incorporámos feedback do teste dos utilizadores, ajustes para tornarmos mais fácil entender o jogo, e muitos descrevem Ronin como uma amálgama dos nossos trabalhos anteriores," respondeu o senhor Hayashi.
"Isso vai ao encontro do nosso objetivo de satisfazer os fãs da Team Ninja e ao mesmo tempo entregar uma experiência capaz de agradar também a novos fãs. Sinto que este jogo herdou a assinatura característica da Team Ninja," acrescentou.
Desenvolvido com a mais recente versão do Katana Engine da própria Koei Tecmo, Rise of the Ronin é uma continuidade dos esforços iniciados em Nioh e Wo Long, criados com Ninja Gaiden como alicerce. Perante a importância desses jogos do Ninja como a base destes novos esforços, decidi aproveitar a oportunidade para saber se existe interesse em Ninja Gaiden.
Perante a minha declaração de paixão pelo combate Team Ninja e especificamente por Ninja Gaiden, o senhor Yasuda respondeu-me "muito obrigado pelo elogio, mas não posso fazer qualquer comentário sobre isso".
Em breve teremos toda a entrevista disponível.