Sony ansiosa para saber se The Elder Scrolls estará na PS5
E Starfield.
Após ter assegurado a exclusividade temporária para Deathloop e Ghostwire: Tokyo, o futuro da relação entre a Sony e a Bethesda está agora envolto em grande incerteza.
Apesar de ter dito que não precisa da PlayStation para recuperar o investimento feito na ZeniMax, Phil Spencer disse que não tem prazer em provar jogadores de jogos, mas após a Microsoft anunciar a surpreendente aquisição, foi sugerido que as plataformas Xbox terão vantagens nos jogos Xbox e isso poderá passar por exclusividades, mesmo que sejam temporárias.
Ao longo das últimas semanas, muito se têm especulado sobre o futuro dos jogos da Bethesda, mas até ao momento ainda não tinha sido possível saber o que pensa a Sony disto e parece que está tão curiosa e ansiosa quanto os jogadores.
Numa recente entrevista com a agência russa TASS (obrigado ao VGC), Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou que também está ansioso para saber o que acontecerá a jogos como Starfield e The Elders Scrolls 6 e se estarão na PS5.
"É uma decisão que está fora das nossas mãos, veremos o que acontece," disse Ryan após ter sido questionado sobre a possibilidade dos jogadores PlayStation ficarem sem esses dois jogos.
"Estou ansioso para descobrir isso", acrescentou.
A Microsoft já sugeriu que não deixará de colocar os jogos da Bethesda nas plataformas da Sony ou Nintendo, mas também partilhou que desfrutará de benefícios pensados para as suas plataformas.