Passar para o conteúdo principal

Sony aponta um rácio de 90 fps para o PlayStation VR

Os 60fps serão o objectivo mínimo.

Nos últimos anos tem-se vindo a discutir o rácio de fotogramas por segundo e os aspectos positivos de uma experiência de jogo capaz de manter uns 60 fps constantes.

No que diz respeito à realidade virtual o rácio de fotogramas tem um valor ainda mais importante, dado que correr abaixo dos 60 fps poderá tornar a experiência desagradável. A própria Sony salientou que os 60fps constantes serão o objectivo mínimo no entanto há a necessidade de superar esse número para "pelo menos 90 fps".

O PlayStation VR da Sony já provou ser capaz de atingir os 120 fps, agora cabe aos produtores chegarem pelo menos aos 90 fps, número que a companhia quer que seja padrão no seu dispositivo de realidade virtual. Pelo menos foram essas directrizes que foram partilhadas por Vernon Harmon, o gestor técnico da Sony, durante o Game Summit 2015.

Harmon contou que qualquer quebra no rácio de fotogramas poderá causar uma experiência desagradável e nada confortável podendo mesmo chegar a causar náuseas algo que poderá prejudicar o sucesso da tecnologia.

Lê também