Passar para o conteúdo principal

Sony candidata a prémio "Most Epic Fail"

Numa cerimónia de peritos em segurança.

A Sony é a mais séria candidata a ganhar o prémio da categoria "Most Epic Fail" concedido pelos especialistas em segurança informática BlackHat USA.

Estes prémios são entregues numa cerimónia conhecida como Pwnies Awards que se realizará no dia de hoje na cidade de Las Vegas.

O evento reúne os membros mais destacados da comunidade hacker e peritos em segurança de rede. Os prémios têm uma vocação sobretudo humorística e estão destinados a destacar os erros de segurança da comunidade.

Para a categoria "Most Epic Fail" a única candidata é a Sony com cinco nomeações, segundo explica a própria organização:

  1. Pelo jailbreak da consola PlayStation 3 publicado por Fail0verflow e GeoHot, e suas posteriores medidas legais e a petição para retirar toda a informação da Internet.
  2. Por afirmar que o sistema de segurança da Sony Online Entertainment era eficiente (depois do roubo de dados da PSN) para anunciar pouco tempo depois que tinham sido roubados dados de pelo menos 25 milhões de utilizadores.
  3. Pelos ataques que a companhia sofreu a partir do grupo LulzSec.
  4. Pela interrupção durante semanas do serviço PlayStation Network depois do ataque hacker que propiciou o roubo de dados de 77 milhões de clientes.
  5. Por ter despedido parte do seu pessoal da segurança de rede antes de ter acontecido toda esta onda de ataques.

Lê também