Sony cautelosa quanto ao lançamento de muitas remasterizações
Não quer que a nova geração seja uma reciclagem da passada.
Jim Ryan, patrão da PlayStation Europa, parece estar na ordem do dia devido à sua longa e interessante entrevista com o site CVG.
Ryan contou que refazer alguns jogos como o The Last of Us para o público da PS4 faz algum sentido, no entanto a companhia tem de ter cuidado para que a nova geração não seja demarcada pela geração passada.
A remasterização de The Last of Us foi tão bem recebida quanto o original que foi lançado na PlayStation 3, disse Ryan e referiu que ela foi importante e valiosa para o novo público que chegou agora às consolas PlayStation.
"Uma das coisas que vimos desta vez é que as pessoas transitaram de uma plataforma concorrente na geração passada para a PlayStation 4, e permitir que essas pessoas possam experimentar um jogo como The Last of Us, que não puderam jogar porque estavam a jogar outra coisa qualquer, isso é senso comum."
"Mas penso que isso tem de ser visto muito holisticamente, não podes ter muitas remasterizações porque senão a nova geração mais parece uma reciclagem da geração passada e nós não queremos isso."
"Penso que o equilíbrio está certo, mas existem outros jogos que podem ser analisado, no entanto chegará a um ponto em que a nova geração vai continuar e reciclar jogos da velha geração terá passado do prazo de validade."
Shuhei Yoshida disse há uns tempos que a trilogia de Uncharted seria um excelente candidato a receber o tratamento de remasterização. Quem sabe se as aventuras de Nathan Drake na PS3 não serão a próxima vitima?