Passar para o conteúdo principal

Sony chamada ao tribunal por práticas na PlayStation Store

Uma possível multa gigantesca

Crédito da imagem: Sony

A Sony foi chamada ao tribunal de Londres para responder pelas suas práticas em torno da PlayStation Store, num caso legal que poderá resultar numa multa até 7.9 mil milhões de euros para a dona da PlayStation.

De acordo com informações avançadas pela Reuters, o processo legal avançado em 2022 contra a Sony Interactive Entertainment, por quase 9 milhões de pessoas no Reino Unido, seguirá para tribunal com o objetivo de compensar os clientes da PlayStation Store.

A Reuters avança que Alex Neill, advogada que representará os consumidores, pretende obter mais de 6.23 mil milhões de euros, mais despesas, da SIE após anos da companhia a abusar da sua posição dominante no segmento digital.

O processo argumenta que a PlayStation apenas permite vender jogos e conteúdos adicionais Playstation na sua própria loja digital, com comissões de 30% sobre produtoras e editoras, o que força os clientes a pagar mais devido às comissões da companhia e ausência de alternativas.

Na altura, os advogados da Sony argumentaram que o caso não tem fundamento para seguir em frente, mas a verdade é que o tribunal britânico dos recursos decretou que pode seguir em frente. No entanto, também decretou que todos os clientes que efetuaram compras após a entrega inicial do processo devem ser removidos do caso.

Lê também