Sony comenta sobre o desempenho da PS Vita nos últimos três meses
Está contente, mas gostaria de vender mais consolas.
A PlayStation Vita chegou ao ocidente há pouco mais de três meses, e apesar de um bom começo acompanhado por alinhamento de jogos de qualidade, a nova portátil da Sony tem vindo a perder o folgo desde fevereiro.
No entanto, para Scott Rohde, vice-presidente do desenvolvimento do produto nos Worldwide Studios da Sony, a PlayStation Vita "está a andar bem" e em "crescimento", como referido na sua entrevista com o Joystiq durante a E3.
Rohde não deixa de apontar que a Sony gostaria de vender mais PlayStation Vita, e que tem planos para esse efeito, mas ao mesmo tempo refere que em três meses a consola já conta com 40 títulos.
"Penso que é uma máquina fantástica," acrescentou Rohde.
Para o próximo ano, Rohde promete que serão lançados 60 jogos novos para a PlayStation Vita. Na conferência E3 da Sony, Jack Tretton, CEO da SCEA, prometeu a mesma quantidade de jogos ainda para este ano.
"Sabes que Sly também estará presente da PlayStation Vita. Algumas coisas ainda não anunciamos. Viste LittleBigPlanet Vita... posso ficar aqui e dizer que tens PlayStation All-Stars, tens o Sly, tens o Assassin's Creed, tens o Call of Duty e tens LittleBigPlanet - é um bom conjunto de jogos para construir uma base. E existem muitas outras coisas maiores e pequenas que ainda não anunciamos."